sábado, 6 de dezembro de 2008

Quem Somos


O Serviluz Sem Fronteiras é um coletivo não-confessional (sem orientação religiosa, mas com respeito a todas as religiões, inclusive aos descrentes), não governamental (mas orientado para reivindicar do poder público ações e programas de democratização e participação popular), não-partidário (mas aberto para dialogar com lideranças e atores partidários comprometidos com a transformação social) e sem fins lucrativos (mas engajados na perspectiva da economia solidária e criativa), que tem como objetivo principal reverter a situação de exclusão sócio-econômica, cultural e política a que estão submetidos as crianças e os jovens do Serviluz e de todas as periferias de nossa cidade.

Situações de risco e de vulnerabilidade social que afetam de modo drástico e dramático a qualidade de vida das pessoas, de suas famílias, do bairro, da nossa cidade, são o nosso problema principal. Buscamos soluções populares, democráticas e alternativas para essas questões a partir de atuação local.

Fazemos oficinas formativas em FOTOGRAFIA, AUDIOVISUAL, TEATRO, MÍDIAS DIGITAIS, MÚSICA, RODAS DE LEITURA, SURFE, e outras áreas de integração das artes e da cultura como construção da cidadania.

Buscamos superar os preconceitos, as discriminações e as desigualdades sociais e econômicas que dividem nossa cidade. Deixam a nossa cidade partida, segregada, dividida. Queremos alegria, arte, cultura e igualdade de oportunidades para todos/as.

Suas sugestões, opiniões e críticas são muito bem vindas!!!! Sua visita, participação e engajamento também, é só entrar em contato conosco.

Abraços calorosos,
Conselho Orientador do Serviluz Sem Fronteiras
Faça parte da rede solidária do Serviluz Sem Fronteiras.

1. Encomende sua camiseta Serviluz Sem Fronteiras.
2. Marque sua aula de surfe e/ou capoeira com os melhores professores da cidade.
3. Ofereça sua oficina formativa, seja nosso colaborador.
4. Se inscreva nas nossas oficinas formativas de fotografia, história do surfe, surfe de tábua, meio ambiente, filosofia, antropologia visual, história social e cultura popular do Grande Mucuripe.
5. Agilize sua doação de material educativo, livros e revistas para nossa biblioteca comunitária. Somos um ponto de leitura na esquina da cidade.
6. Venha para nossas rodas de leitura onde servimos um delicioso caldo de chata ou aranhola.
7. Forme um grupo de amigos para fazer turismo social, histórico, de conteúdo comunitário, com nossa equipe de turismo e desenvolvimento sustentável.
8. Patrocine e apoie nossa equipe de eco-surfistas.
9. Contrate nossa equipe profissional de fotografia para cobertura dos eventos da sua comunidade, da sua família e/ou da sua entidade.
10. Divulgue nosso trabalho e troque idéias com a gente.

serviluzsemfronteiras@gmail.com

Sej

a nosso/a aliado/a !!!!

5 comentários:

SAMUEL FM disse...

SERVILUZ SEN FRONTEIRA
UM DOS PROJETOS QUE VEIO PARA MUDAR O NOSSO CONTIDIANO.
VIEMOS PARA MOSTRA O OUTRO LADO DA MOEDA
SAMUCA

Anônimo disse...

SERVILUZ SEM FRONTEIRAS...

Anônimo disse...

Tamos juntos e misturados....

Unknown disse...

muuiito massa...
continuem assim
Bjão p/ todos =]

Josael Lima disse...

Olá amig@s do Serviluz sem fronteiras!
Camaradas de lutas boa tarde!
Ontem nós conseguimos aprovar a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Praia do Titanzinho, do Meio Ambiente e do Direito à Moradia (que cita no requerimento votado pela maioria presente na sessão, o comitê Popular da Copa do Mundo de 2014 - contra as Remoções!) proposta por João Alfredo e que foi subscrito por 18 vereadores e vereadoras. Uma grande vitória popular no nosso parlamento municipal que é bem aburguesado.

Um abraço titânico e ambientalmente correto!

Josael Lima
Ambientalista e Assessor do Mandato Ecos da Cidade vinculado ao Vereador João Alfredo

Postar um comentário